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Reclamações financeiras e de internet marcam balanço de setembro do Procon de Caraguatatuba

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O ranking do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba totalizou 668 procedimentos formalizados dos 1.402 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse montante, 734 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

O relatório de setembro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

Em setembro, o Procon formalizou 225 consultas simples; um atendimento preliminar; 195 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 61 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 64 reclamações foram abertas com o retorno da CIP e quatro abertas sem o retorno da CIP; 68 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 10 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e oito cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor deixou de comparecer em 15 das 74 audiências de conciliação marcadas para setembro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.

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O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.