Ícone do site Litoral Norte Web

Chuvas levam 45 pessoas da Costa Sul de São Sebastião para abrigos

Subiu para 13 o número de famílias, com 45 pessoas, abrigadas nas escolas municipais Professor João Gabriel de Santana, em Toque-Toque Pequeno, e Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy, em função das fortes chuvas que caem em São Sebastião desde o último sábado (20) e que se agravaram na quarta-feira (24).

Segundo levantamento da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, divulgado às 18h36 desta quinta-feira (25), na unidade escolar de Toque-Toque Pequeno estão oito famílias, sendo oito mulheres, três adolescentes, sendo um PcD, sete crianças, quatro homens adultos, dois idosos, no total de 24 pessoas. No local, também está uma cadela.

Já na EM Henrique Tavares de Jesus, são mais cinco famílias, sendo nove adultos, dos quais três são homens e seis são mulheres e entre eles há um idoso, um PcD e nove crianças, além de dois homens e uma mulher, totalizando 21 pessoas.

A ação ocorre como parte do Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plamcom).

Fundo Social

Anúncio

Segundo a equipe do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, 32 dormitórios foram montados na escola Henrique Tavares de Jesus, com colchões, lençóis, mantas, travesseiros e kits de higiene pessoal. O ponto de abrigo está localizado à Avenida Adelino Tavares, 301, bairro Barra do Sahy.

Já na EM Professor João Gabriel de Santana são 14 dormitórios com os mesmos itens. A unidade escolar fica à Rua Dr. Yojiro Takaoka, n° 428, bairro Toque-Toque Pequeno.

Sair da versão mobile