Ícone do site Litoral Norte Web

Inscrições para 45º Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário seguem abertas

A Prefeitura de Ilhabela informa que as inscrições para o tradicional Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário seguem abertas até o dia 20 de julho. O evento está em sua 45ª edição e os interessados podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição disponíveis no link “Exposição Waldemar Belisário” no site https://fundaci.org/ilhabela/ ou no link disponibilizado nas redes sociais http://www.facebook.com/fundaciilhabela. Nesta edição, as premiações para as melhores obras variam entre R$ 600 e R$6 mil.

O Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário é uma exposição que reúne obras de artistas brasileiros e tem como objetivo promover a arte contemporânea e destacar novos talentos em diversas categorias, divulgando e promovendo as belas artes no Litoral Norte, assim como em todo o território nacional. O evento é organizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci.

Durante a exposição, o público pode apreciar diversas obras de diferentes disciplinas. As categorias são divididas em pintura, escultura, técnica mista, desenho, fotografia, gravura e arte livre infanto-juvenil (artistas de 12 a 18 anos).

Ao longo dos anos, o Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário tem contribuído para a formação de novos artistas e para o fortalecimento da cena artística no país. Alguns dos artistas que já participaram da exposição se tornaram referências na arte brasileira.

Anúncio

Mais informações podem ser obtidas na sede da Fundaci, localizada na Av. Dr. Carvalho, 80, Vila – Centro Histórico, pelo e-mail gabinete@fundaci.org ou pelo telefone (12) 3896-1747.

Sobre o Waldemar Belisário

Ilhabela tem sido um local de inspiração para diversos artistas e o pioneiro Waldemar Belisário chegou à cidade em 1929 para retratar sua natureza exuberante. O artista, que pretendia levar suas obras para a Europa em uma viagem oferecida pelo Governo Federal, acabou fixando residência em Ilhabela e se tornou referência no cenário artístico paulistano.

Em 1968, um grupo de artistas locais inspirados por Belisário, buscava uma forma de expor suas obras. Após uma reunião com o prefeito da época, foi cedido um local para que realizassem sua mostra, assim surgiu o I Salão de Artes Plásticas de Ilhabela, batizado em homenagem a Waldemar Belisário. Desde então, o salão tem se mantido como uma das principais vitrines para a arte e cultura na região do Litoral Norte.

Anúncio
Sair da versão mobile