Ícone do site Litoral Norte Web

Prefeitura de São Sebastião notifica imóveis na Costa Sul para drenagem e laudos de estruturas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Urbanismo (SEURB), está notificando proprietários de imóveis e condomínios da Costa Sul, afetados principalmente por alagamentos, para que faça a limpeza de drenagem interna dos imóveis e apresentem laudos das estruturas das residências afetadas pelas chuvas de 19 de fevereiro.

O objetivo é mostrar que não existe nenhum comprometimento da estrutura em função da catástrofe. Até o momento, já foram emitidas 171 notificações nos bairros Cambury, Baleia, Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno e Maresias, na parte da praia.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes, muitas casas e vias foram alagadas no dia 19 de fevereiro e a preocupação é que possa haver esses riscos, por isso, a importância de se fazer a limpeza de drenagem e laudos. “Calculamos em cerca de 200 imóveis a serem notificados, sendo que os fiscais conseguem uma média de 10 contatos por dias”, explica.

Isso porque muitas moradias estão fechadas e a Secretaria acaba mandando a notificação por Correios. O prazo da notificação é de 10 dias e pode ser prorrogado conforme a necessidade do proprietário.

Sair da versão mobile