Redes Sociais

São Sebastião

Representantes da Prefeitura de São Sebastião e da Defesa Civil da Nacional definem plano de trabalho para liberação de recursos

Publicado

em

Representantes das secretarias de Obras (SEO) e Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), além da Chefia de Gabinete de São Sebastião, se reuniram na última quarta-feira (22) com equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), para tratar de um plano de trabalho com vistas à liberação de recursos por parte do governo federal.

O engenheiro Ademar Lopes, coordenador de Habitação e Ações Estratégicas da SEDEC, e Luiz Cerqueira, do Departamento de Obras, também visitaram as áreas afetadas pelas chuvas de 19 de fevereiro, no Itatinga, na região central, e em Boiçucanga e Vila Sahy, na Costa Sul.

Conforme passado à Prefeitura, em uma primeira fase é preciso fazer o enquadramento dos imóveis e áreas atingidos, destruídas ou interditadas, levantamentos fotográficos e de engenharia, ou seja, documentação necessária para a análise da equipe técnica.

Sendo aprovado, chega-se à segunda fase com a apresentação da documentação, declarações, área, elaboração do projeto básico para saber se cabem dentro do programa do governo federal.

Quando esteve em São Sebastião, dois dias após a tragédia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antecipou que o governo federal ajudaria o município não só com a vinda das Forças de Segurança, bem como com moradias populares para famílias em situação de risco.

Anúncio

Só após esses trâmites a Defesa Civil Nacional terá um panorama do número de moradias a serem construídas, bem como o valor do investimento.