Ícone do site Litoral Norte Web

São Sebastião alinha parceria com a Transpetro para realização de cursos profissionalizantes gratuitos no setor petrolífero

Com o intuito de fortalecer a economia que visa a geração de emprego e renda ao cidadão sebastianense, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realizou, nesta quarta-feira (11), reunião para firmar parceria com a Transpetro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O encontro, nas dependências da empresa, teve como enfoque, futuras formações profissionalizantes gratuitas no setor petrolífero, através do projeto ‘Transformar’ da Petrobras.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Frederico Mazzucca, secretário adjunto da pasta, Elias Rodrigues, diretora do Centro Integrado Profissionalizante, Nivea Quinsan, diretor de Assuntos Portuários da Prefeitura, Sérgio Ramos, além do gerente do Terminal Almirante Barroso, Maurício Maciel Shiraishi, gerente de Suporte Administrativo da Unidade Operacional São Paulo Litoral, Antônio Iran Vieira Poço, e gerente geral da Unidade Operacional São Paulo Litoral – Transpetro, Luiz Carlos Maia Júnior.

“Esta parceria representa uma integração maior com a cidade, ao unir qualificação gratuita e crescimento da economia”, afirmou Luiz Carlos Maia Júnior.

“Os cursos profissionalizantes gratuitos são um dos pilares do plano de governo municipal e este encontro representa uma grande conquista para São Sebastião”, avaliou a diretora do CIP, Nivea Quinsan.

Anúncio

O secretário adjunto da SEDES, Elias Rodrigues disse que a iniciativa aumenta a capacitação profissional. “As atividades econômicas são ampliadas e quem ganha é a população”, disse.

“A qualificação profissional aumenta a empregabilidade e transforma a vida das pessoas”, afirmou o secretário Frederico Mazzucca.

Sair da versão mobile