Redes Sociais

São Sebastião

São Sebastião registra queda em crimes violentos em julho e no primeiro semestre de 2023

Publicado

em

O município de São Sebastião apresentou queda na maioria dos crimes violentos analisados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) no mês de julho e também no primeiro semestre de 2023. Entre eles, estão homicídios, roubos, lesão corporal seguida de morte e também furtos.

Em julho, não houve nenhum registro de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro. Já em junho passado, houve a comunicação de cinco casos desse último tipo de crime, dois de homicídio e nenhum latrocínio.

Quando comparado com o mês anterior, o total de roubo baixou cerca de 53%, passando de 15 para 7 registros. Nos casos de furtos, os casos registrados na Polícia Civil caíram de 59 para 58.

A análise do primeiro semestre mostra sete casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) em 2022 contra nenhum neste ano, assim como o número de vítimas desse tipo de crime que caiu de dez para uma, respectivamente.

Em relação à lesão corporal seguida de morte, foram duas no primeiro semestre do ano passado contra nenhum dos seis primeiros meses de 2023. Quando comparado o crime de furto, quando não é empregada a violência contra a pessoa, houve uma queda de quase 15% entre 2022, com registro de 588 casos e 2023 com 504.

Anúncio

Um detalhe importante é que esses dados mostram que São Sebastião é uma das cidades menos violentas do Litoral Paulista quando comparado com outros municípios. Exemplo disso é que Caraguatatuba registrou 19 casos de homicídios, Praia Grande 13, Itanhaém 8 e São Sebastião 1, queda de 90% em relação ao período de 2022.

No ranking de roubos, foram 1.692 casos em Guarujá, 1.511 em São Vicente, 206 em Bertioga e 68 em São Sebastião, queda de 7% em relação ao primeiro semestre de 2022.