Ícone do site Litoral Norte Web

Vereador Raul da Habitação destina 15 milhões para construção de unidades habitacionais em Ilhabela

Como parte de um compromisso assumido com Ilhabela, que foi o de lutar e trabalhar incansavelmente para construção de unidades habitacionais, o vereador Raul da Habitação transferiu, via emenda na LOA 2022, o valor de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) para que casas dignas sejam feitas para a população, devido ao grande déficit habitacional na cidade.

“O valor suplementado à construção de futuras unidades habitacionais estava destinado às obras no Centro de Convenções e Teatro, obra essa que se encontra paralisada por problemas jurídicos, que não devem ser sanados em pouco tempo e, para que o valor não fique parado assim como a obra, conforme determinação de um Termo de Ajustamento de Conduta (T.A.C) entre a Prefeitura Municipal de Ilhabela e Ministério Público Federal, transferi parte do valor à construção de casas à população”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, os investimentos para sanar o déficit habitacional precisavam ser imediatos devido às grandes necessidades da população que aguarda, ansiosamente, por investimentos neste seguimento, levando-se em consideração que, o Plano Habitacional de Ilhabela, que apesar de não ter virado lei é um importante documento de consultas sobre o tema, já previa em seu diagnóstico, ainda em 2013, a necessidade de construção de, ao menos, 897 unidades habitacionais para sanar o que, na época, se chamou de déficit habitacional e demanda futura (a proposta foi elaborada pela Fundação João Pinheiro).

O Plano Habitacional de Ilhabela cita ainda que o único empreendimento do tipo na cidade foi implantado pela CDHU, em 2006, com apenas 80 moradias, deixando clara a necessidade de novas construções de unidades habitacionais.

Com esse valor de R$ 15.000.000,00 é possível construir, aproximadamente, 150 unidades habitacionais.

Anúncio

A emenda com o valor para a construção de “casas populares” foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito na lei municipal nº 1.508/21, a LOA 2022. Agora, a Prefeitura ficará responsável pela execução do projeto de construção dessas casas populares.

Sair da versão mobile