Turismo
69 escalas já estão confirmadas para a temporada de cruzeiros 2022/2023 em Ilhabela
A Prefeitura de Ilhabela trabalha firme na organização, ampliação e planejamento da temporada de navios de cruzeiro 2022/2023, que promete ser a maior dos últimos dez anos no Brasil, de acordo com as companhias.
Segundo especialistas, o brasileiro gosta de cruzeiros e está disposto a passar suas próximas férias a bordo. Dentre os destinos, Ilhabela se destaca e já é preferência na escolha dos clientes.
Para alavancar o número de escalas no arquipélago, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve presente em abril no maior evento da indústria de cruzeiros, a Seatrade Cruise Global, realizada em Miami. Na ocasião, o prefeito fez importantes contatos com empresas do setor.
As oportunidades geradas na Seatrade já estão rendendo bons resultados, tanto que no dia 25 de maio, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, dando continuidade à estratégia de aumentar o número de escalas em Ilhabela, esteve em reunião com o Presidente Institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann, e o Presidente Executivo para a América do Sul e Central da Costa Cruzeiros, Dario Rustico.
Entre os assuntos tratados na reunião, além da confirmação de 17 escalas dos navios Costa Favolosa e Costa Fortuna em Ilhabela, foram discutidas a concentração de paradas durante a semana (segunda à sexta) e a vinda de cruzeiros de menor porte, que concentram, geralmente, um público internacional mais diversificado.
No dia 27 de maio, o prefeito Toninho Colucci e Luciane Leite se reuniram com o presidente da MSC, Adrian Ursilli, e a diretora de Operações, Márcia Leite, para dar início aos detalhes das paradas dos navios da companhia em Ilhabela.
Até o momento, Ilhabela já possui 69 escalas confirmadas, com previsão de aumento desse número. Para o Prefeito Toninho Colucci, a expectativa é muito positiva: “A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local. Ela é uma das peças que auxiliam na geração de emprego e renda para as famílias, além de divulgar o arquipélago para o Brasil e o mundo. Por isso, temos trabalhado de forma articulada junto às grandes companhias de cruzeiros para termos uma ótima temporada”.
Você precisa estar conectado para comentar Login