Ilhabela
Aquabus: Mais de 36 mil pessoas já utilizaram e aprovaram o serviço de transporte aquaviário de Ilhabela
Desde seu lançamento em maio deste ano, o novo serviço de transporte aquaviário de Ilhabela, o AQUABUS, já é um sucesso e recentemente, atingiu a marca de mais de 36 mil pessoas atendidas.
O Aquabus oferece paradas de embarque e desembarque em diversos pontos estratégicos da cidade, como os píeres da Praia Grande, Perequê, Engenho D’Água e Vila e Ponta Azeda (em manutenção), facilitando a mobilidade tanto de moradores quanto de visitantes.
Atualmente, o serviço conta com três embarcações: “Elpídio Sampaio”, “Edgar Lúcio” e “Zé de Alicío”, todas projetadas para serem acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e com capacidade para cerca de 60 passageiros cada. Equipadas com ar-condicionado, TVs de tela plana, motores modernos e sistema de GPS, as embarcações garantem viagens confortáveis, seguras e eficientes.
Manutenção
As embarcações passam por manutenções periódicas de seis em seis meses, porém, devido à alta procura pelo serviço e no intuito de não prejudicar o transporte aquaviário em plena temporada de verão, a Prefeitura de Ilhabela antecipou as manutenções e realiza as conservações necessárias neste mês de outubro, em formato de rodízio, para não prejudicar o andamento do transporte.
Integração com o Sistema de Mobilidade Urbana
O Aquabus está totalmente integrado ao Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Ilhabela, permitindo fácil transição entre o transporte aquático e os ônibus urbanos. A tarifa do Aquabus é de R$ 2,10, igual à do transporte terrestre, para quem utiliza o cartão do Bilhete Eletrônico. Para quem não possui o cartão, o Bilhete Único pode ser adquirido por R$ 5 por trajeto nos pontos de revenda, cujos detalhes estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ilhabela. Vale destacar que o cartão do SIM é pessoal é intransferível.
Para mais informações sobre o Aquabus, como pontos de partida, revenda do cartão e horários, acesse o site oficial da Prefeitura de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br.
Você precisa estar conectado para comentar Login