Redes Sociais

Últimas Notícias

Conheça Victor Godoy Veiga, novo ministro da Educação de Bolsonaro

Publicado

em

O governo federal oficializou Victor Godoy Veiga como o novo ministro da Educação nesta segunda-feira, 18. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU). Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020 e assumiu o comando da pasta interinamente em março deste ano, após a saída de Milton Ribeiro. O novo ministro não tem formação na área da educação. Ele cursou engenharia de telecomunicações na Universidade de Brasília (UNB), tem pós-graduação em Globalização, Justiça e Segurança Humana na Escola Superior do Ministério Público e especialização em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra. 

Antes de trabalhar no MEC, Godoy atuou na Controladoria-Geral da União (CGU) como diretor de Acordos de Leniência entre 2019 e 2020. Também já trabalhou no órgão como coordenador geral e diretor de auditoria. Em uma carta publicada em 30 de março, quando assumiu o comando da Educação como interino, ele afirmou que sua gestão deve priorizar o combate à evasão escolar, o fortalecimento da alfabetização, do ensino técnico e a implantação do Novo Ensino Médio.

Godoy é o quinto ministro da Educação do governo Bolsonaro em pouco mais de três anos. Antes passaram pelo cargo Ricardo Vélez Rodríguez, Carlos Decotelli, que ficou apenas cinco dias na pasta e saiu após denúncias de irregularidades em seu currículo, Abraham Weintraub, exonerado em junho de 2020 depois de ter feito ataques a ministros do STF. O último, Milton Ribeiro, pediu demissão após virem à público acusações de que teria priorizado prefeituras indicadas por pastores na distribuição de verbas do MEC.

Continuar Lendo
Anúncio
Quer Comentar? Clique Aqui

Você precisa estar conectado para comentar Login

Leave a Reply