São Sebastião
Defesa Civil atende 12 ocorrências de queda de árvores em passagem de ciclone extratropical
A Defesa Civil de São Sebastião registrou até as 16h desta quinta-feira (13) o atendimento a pelo menos 12 ocorrências com queda de árvores sobre residências. A maior parte foi registrada na Costa Sul do município. Não houve registro de vítimas. Duas unidades de saúde estão sem atendimento devido à falta de energia elétrica.
Os bairros atingidos pelas quedas de árvores foram Juquehy (5), Cambury (3), Maresias (2), Boiçucanga (1) e Barequeçaba (1).
Pelo menos 10 agentes do órgão estão nas ruas atendendo as ocorrências com cortes dos galhos e troncos.
De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), os atendimentos das Unidades de Saúde da Família (USFs) de Barra do Sahy e Juquehy I estão suspensos devido à falta de energia elétrica. Não há previsão de retorno dos serviços.
As consultas que estavam agendadas para hoje serão remarcadas, com prioridade no atendimento, a fim de evitar prejuízos aos usuários.
Em Boraceia, a EDP atende ocorrência de uma fiação em choque devido à queda de galhos.
Ciclone
O vendaval é provocado pela passagem de um ciclone extratropical. Conforme a Marinha do Brasil, entre quinta e sexta-feira a previsão é de ventos com rajadas de até 80 km/h, ressaca e ondas que podem chegar a quatro metros de altura.
A orientação é para que marinheiros e pescadores fiquem em alerta antes de saírem ao mar. “Diante desse quadro, nossa orientação é para que não entrem no mar”, afirma Wagner Barroso, o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião.
Com essa mudança climática, também estão previstas pancadas de chuva e queda acentuada da temperatura mínima que deve chegar a 13º C até o final desta semana.
Você precisa estar conectado para comentar Login