Redes Sociais

Caraguatatuba

Mutirão contra dengue mobiliza 300 pessoas e visita mais de 3 mil imóveis no Massaguaçu

Publicado

em

Em mais uma ação de conscientizar, vistoriar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Caraguatatuba esteve no último sábado (2), no bairro Massaguaçu, com o Dia D de Combate à Dengue.

O programa ‘Minha Família Sem Dengue’ mobilizou cerca de 300 pessoas de diversas secretarias municipais que divididos em equipes visitaram mais de 3 mil imóveis por todo bairro.

Os agentes orientaram os moradores sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros, com as lixeiras fechadas, areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos duas vezes por semana, entre outras dicas.

Para Juliana Pyles do Amaral, de 39 anos, a ação foi de extrema importância para levar esse alerta aos moradores, reforçando que a responsabilidade é de todos nós. “Se cada um perder 10 minutos cuidando do seu quintal, evitará a criação de larvas e o aumento de casos. Parabéns por essa atitude e que outros bairros sejam beneficiados com o mutirão”, destacou a moradora.

Em algumas situações, a Prefeitura de Caraguatatuba teve que utilizar drones para vistoriar os imóveis e os que foram identificados com possíveis criadouros, principalmente piscinas, foram notificados pelo município. Caso não promovam a limpeza, serão multados.

Anúncio

Além disso, a Prefeitura realizou a Operação Cata Treco, onde os moradores das casas foram orientados a deixar materiais inutilizados em frente à rua para que os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos façam a recolha durante esta semana.

Caraguatatuba registrou até o momento, 347 casos de dengue. A Prefeitura possui também um canal de comunicação para denúncias, o Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.