São Sebastião
São Sebastião recebe espetáculos gratuitos da Cia Clownbaret
Neste ano a Cia Clownbaret, trupe paulistana de palhaçaria, completa 15 anos de trajetória. Para comemorar, programou a circulação de 7 espetáculos de seu repertório em São Sebastião, São Paulo, São José dos Campos, Monteiro Lobato e Mairiporã.
As apresentações são gratuitas e acontecem em teatros, bairros periféricos, organizações que atendam prioritariamente o público PCD ou idoso, praças, além da sede de parceiros da companhia, como o Circo Navegador (São Sebastião), o Circo Pandavas (Monteiro Lobato) e o Contadores de Mentira (Mairiporã). Já em São Paulo, os espetáculos serão dedicados ao público PCD visual e auditivo, com tradução em libras e audiodescrição. A companhia faz parceria com a “Ver com Palavras”, empresa especializada em audiodescrição, tradução em libras e acessibilidade.
A itinerância começou no mês de maio, com a apresentação dos espetáculos “Desventuras Esportivas da Perdedoslavia” e “El Grand Clownbaret”. Em agosto e setembro serão apresentados os espetáculos “Catadora de Ilusões”, “Cabaré de Variedades Palhacísticas”, “Máquina de Brasilidades” e “Aula Show – A Transformação na Palhaça”. Confira a agenda:
* 15/08 – 20h – São Sebastião
Catadora de Ilusões – O espetáculo acompanha um dia na vida da palhaça na rua, o que ela faz para sobreviver e ser feliz. Acompanhada por sua solidão, Jurubeba cria uma realidade própria, com seus jogos, seu ritmo, seu próprio “reino”. Dentro deste universo, a “catadora de Ilusões” compartilha seus medos, alegrias e desejos, procurando trazer o lado humano e comum a todos nós.
Onde: Ponto de Cultura Circo Navegador – R. Pref. Mansueto Pierotti, 826 – Centro
A apresentação contará com Tradução em libras
* 16/08 – 14h – São Sebastião
Aula Show: A transformação na Palhaça – As artistas Renata Maciel e Gabi Winter se transformam nas palhaças Trankera e Jurubeba, contando e cantando a origem dos palhaços, relembrando os grandes mestres do Brasil e seus jargões até chegar nos dias de hoje.
Onde: Lar Vicentino – R. Gunji Kajiya, 350 – Portal da Olaria
Você precisa estar conectado para comentar Login