Esportes
São Sebastião reforma cancha de bocha para realizar os Jogos Abertos
Faltando quatro dias para realização dos Jogos Abertos do Interior, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), efetuou a reforma da cancha de bocha do CAE do Pontal da Cruz com intuito de oferecer a melhor estrutura possível para todos os atletas da modalidade.
As melhorias realizadas foram a manutenção total do piso sintético emborrachado, do contra piso e da pintura do local. De acordo com o coordenador geral e técnico da equipe, Rafael Henrique Nobre, 37 anos, essa reforma será fundamental para a sequência e evolução da modalidade em São Sebastião.
“Com o novo espaço, teremos a oportunidade de treinar de maneira igualitária comparado as grandes potências do Estado de São Paulo. Essa infraestrutura proporcionará atender um número maior de atletas, tanto de competição como os novos aprendizes”, explicou o técnico.
A equipe de Bocha de São Sebastião chega com uma grande expectativa no 84º Jogos Abertos por ter conquistado a medalha de prata no 64º Jogos Regionais.
“A expectativa é fazer o nosso melhor, sabemos que essa é a competição mais difícil de todas, pois só terá grandes potências da modalidade”, concluiu o técnico.
Jogos Abertos São Sebastião 2022
Por ser realizado no Estado de São Paulo, os Jogos Abertos têm grande prestígio e sempre conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os Jogos como ranking.
No momento, já estão confirmadas 195 cidades e 13 mil atletas que estarão participando diretamente da edição dos Jogos Abertos de São Sebastião.
O número de municípios participantes já superou o da última edição que ocorreu no ano de 2019, em Marília, que teve 189 cidades.
A Comissão Técnica dos Jogos Abertos 2022 terá 7.000 pessoas ligadas as delegações e organização do evento.
O município possuí duas Vilas Olímpicas com capacidade para acomodar cerca de 3.000 pessoas. As localizações das “Vilas” são no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo) e no Balneário dos Trabalhadores. Os alojamentos em escolas da cidade já estão 100% aprovados.
Você precisa estar conectado para comentar Login